‘Todo Dia a Mesma Noite’ é a série mais assistida da Netflix no Brasil e em Portugal

Vitória Parise

‘Todo Dia a Mesma Noite’ é a série mais assistida da Netflix no Brasil e em Portugal
A obra foi lançada na última quinta-feira (25), dois dias antes da data em que a tragédia completou 10 anos.

Cinco dias após a estreia na Netflix, a série Todo Dia a Mesma Noite está em primeiro lugar nacional entre os seriados da plataforma e entre as 22 mais assistidas no ranking global. Com direção-geral de Julia Rezende, o drama foi inspirado no livro homônimo escrito pela jornalista Daniela Arbex e conta sobre a tragédia que tirou a vida de 242 jovens e deixou mais de 600 feridos no incêndio da boate Kiss.

Ao Diário, Daniela diz que o mundo está estarrecido com o sistema de justiça do país que, mesmo 10 anos após o incêndio, não foi capaz de dar resposta para as famílias que esperam por uma decisão. Com duração média de 40 minutos cada, os cinco episódios contam ao público os detalhes da investigação, história das vítimas, recuperação dos sobreviventes e o julgamento. Segundo ela, a obra é uma poderosa ferramenta de denúncia e combate ao silenciamento que só beneficia a impunidade.

— Todo Dia a Mesma Noite tem a função social de fazer lembrar que não houve responsabilização pelo massacre de 242 meninos e meninas. Alcançou o Top 1 do Brasil e também de Portugal e está no top 10 de muitos países, entre eles a Espanha e a Polônia, e em cada uma dessas nações vem nascendo um movimento muito potente de empatia. Este trabalho revelou ao mundo que a falta de justiça dói tanto quanto a morte. Por memória, por justiça, para que não se repita — reforça.

Repercussão

A série gerou burburinho mesmo antes da estreia e foi alvo de críticas ao ser acusada de reviver o assunto para gerar entretenimento e retorno financeiro. No domingo (29), um grupo de 40 famílias de vítimas e sobreviventes da tragédia anunciou que pretendia processar a Netflix pela exploração comercial da tragédia. No entanto, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de SM (AVTSM) se manifestou a favor da realização da produção, onde nega relação com o processo e reforça o apoio à obra.

Leia a nota na íntegra:

View this post on Instagram A post shared by AVTSM (@avtsm27)

Conheça Kelen, uma das sobreviventes da tragédia da boate Kiss, que terá sua história contada na série da Netflix

Pais de vítimas e sobreviventes comentam se irão assistir a série da Netflix sobre a tragédia da boate Kiss

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

RS fecha 2022 com superávit orçamentário de R$ 3,3 bi, mas queda de receita impõe novo cenário aos Estados em 2023 Anterior

RS fecha 2022 com superávit orçamentário de R$ 3,3 bi, mas queda de receita impõe novo cenário aos Estados em 2023

Municipíos da Região Central preparam festividades para Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá Próximo

Municipíos da Região Central preparam festividades para Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá

Geral